Cabo Verde
banner

Cruzeiros

Turismo de Cruzeiros: Cabo Verde é destino privilegiado

Nos últimos anos, o turismo de cruzeiro tem ganho destaque em Cabo Verde. Em 2023, foram 48 mil os turistas que pisaram terra cabo-verdiana oriundos de barcos de cruzeiro e, espera-se, que o ano 2023 traga ainda muito mais pessoas a este destino, já que, além de atualmente, serem já muitas as companhias de cruzeiros que fazem de Cabo Verde parte integrante dos seus itinerários, as estruturas físicas estão também a ser alvo de melhorias constantes, garantindo uma maior qualidade de embarque e desembarque.

Com praias magníficas, paisagens naturais únicas no mundo, danças e músicas tradicionais, cultura rica e história recheada, sem esquecer a gastronomia diferenciada, fazem com que Cabo Verde seja um destino de sonho.

Atualmente, os portos mais frequentados pelos navios de Cruzeiro situam-se nas ilhas de São Vicente e Santiago, mais concretamente nas cidades do Mindelo e da Praia. O Porto Grande, em São Vicente, oferece excelentes condições de entrada para qualquer tipo de embarcação, com um terminal de cabotagem de 100 metros quadrados de área coberta, para maior conforto dos passageiros. Em Santiago, o Porto da Praia é um dos principais portos do sistema portuário de Cabo Verde, com um terminal de passageiros de 355 metros de comprimento.

CRUZEIROS_1ª-FOTO_CABO_VERDE.jpg

Um mundo que se apaixona por África

Com paragens em Cabo Verde, a maioria dos navios de cruzeiro partem da Europa e da América do sul e do norte. É em Lisboa e Santa Cruz de Tenerife que se encontram os portos de embarque mais comuns para os turistas de cruzeiro e isso deve-se, em muito, ao facto de estes portos estarem relativamente perto de Cabo Verde e oferecerem excelentes infraestruturas para o embarque e desembarque de passageiros.

Estando, por norma, inseridos em rotas mais alargadas e que incluem como destino países como a Gâmbia ou o Senegal, Cabo Verde tem tudo aquilo que os turistas de cruzeiro procuram: um povo acolhedor, bom tempo o ano inteiro, história e cultura, tradições ricas, praias de areia alva e mar azul, boa comida, atividades ao ar livre e desportos náuticos.

Fonte RFI

Um mundo que se apaixona por África

Um destino de excelência, em qualquer época do ano

Cabo Verde é um destino conhecido pelo seu clima ameno durante todo o ano. Com temperaturas a rondar os 25 graus durante todo o ano.

Apesar de o pico de afluência de cruzeiros na ilha ser entre os meses de outubro e abril, estão sempre garantidas as condições necessárias para uma paragem inesquecível. Com pouca probabilidade de chuva e temperaturas sempre amenas, Cabo Verde é um destino de excelência para atividades ao ar livre, como desportos náuticos passeios na praia, almoços embalados a funáná e morna, e peças de artesanato típicas que revelam a identidade do povo.

Um destino de excelência, em qualquer época do ano

Descobrir a alma cabo-verdiana em cada paragem

Cabo Verde é uma terra de mil atrações. Com paisagens de perder a respiração, uma cultura rica em cores e sons, praias de águas límpidas e areias douradas e uma gastronomia repleta de sabores únicos e apaixonantes.

Os navios de cruzeiro chegam a Cabo Verde via Mindelo ou cidade da Praia e, sendo um ponto de passagem, o tempo de visita é sempre curto. Desta forma, chegando ao Mindelo, o visitante pode descobrir a capital da Ilha de São Vicente passeando pela cidade, tendo contacto com os habitantes, desfrutando de uma maravilhosa cachupa de peixe e descobrindo as cores vibrantes do artesanato local, no Mercado do Mindelo.

Se o cruzeiro desembarcar na Praia, é possível ter contacto com a alma de Cabo Verde na Praia Quebra Canela e do Tarrafal, nas lojas locais e restaurantes, onde se pode descobrir a cachupa, o arroz de marisco e as frutas tropicais.
Para uma noite descontraída e bem-disposta, recomenda-se o Mercado Municipal, uma magnífica mostra da gastronomia e da música crioula.

Descobrir a alma cabo-verdiana em cada paragem

Navegar pelos mares de África

Rumo a outras paragens, são várias as companhias de cruzeiro que incluem Cabo Verde nos seus itinerários, procurando oferecer experiências únicas a todos os que escolhem os cruzeiros como forma de turismo.
Algumas das companhias que oferecem serviços de turismo de cruzeiro, com passagem por Cabo Verde, são:

  • Costa cruzeiros
  • MSC Cruzeiros
  • Princess
  • Ambassador Cruise Line
  • Royal Caribbean

Fonte Volta ao Mundo

Navegar pelos mares de África
explore

Explore cabo verde

Sol e praia, trilhos de montanha, paisagens de uma natureza que tão facilmente brota por todo o lado e uma riqueza de costumes e tradições que não se traduz em preço algum: Cabo Verde é um paraíso que descansa à beira-mar.

Com a morabeza das gentes e a magia que só se encontra em Ilhas de sol e mar, este país-arquipélago é um universo de experiências a descobrir.

Os sabores, os cheiros e as cores entranham-se nas memórias e aqui sente-se na pele o morno da brisa e o doce da vida.

PLANEAR A VIAGEM

Conhecer um novo país é sinónimo de aventuras. Uma cultura diferente, com leis próprias, costumes, gostos e peculiaridades distintas de qualquer outra parte do mundo.

Ao preparar a viagem com antecedência pode poupar alguns desafios.

Concentramos aqui as principais dúvidas dos viajantes e algumas dicas para que conheça o país sem sobressaltos.

COVID-19
COVID-19

COVID-19

Visto e Imigração
Visto e Imigração

Visto e Imigração

Moeda e Custos
Moeda e Custos

Moeda e Custos

Voos e Aeroportos
Voos e Aeroportos

Voos e Aeroportos

Cuidados de Saúde
Cuidados de Saúde

Cuidados de Saúde

Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

newsletter

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e descubra experiências e eventos surpreendentes