Cabo Verde

Bem-vindo a Cabo Verde!

Pequenos barcos no mar em Cabo Vede

À procura do lugar perfeito para os próximos seis meses da sua vida, a trabalhar em projetos remotos? Acabou de o encontrar: Cabo Verde! O arquipélago de dez ilhas situa-se no Oceano Atlântico e tem tudo o que pode desejar - a quantidade perfeita de sol e uma cobertura Wi-Fi sólida para poder fazer o seu trabalho enquanto desfruta da beleza natural do país.

O Programa de Trabalho Remoto em Cabo Verde consiste num visto temporário de trabalho/turismo com duração de 6 meses, com a oportunidade de renovação por mais 6 meses. Este programa destina-se a pessoas autoempregadas que são capazes de trabalhar remotamente, utilizando a Internet e outras ferramentas eletrónicas e comunicacionais que não requerem um escritório fixo. Pode vir sozinho ou trazer a sua família: todos são bem-vindos em Cabo Verde.

Por que escolher Cabo Verde

Cabo Verde tem tudo aquilo que podes sonhar: bom clima, lugares bonitos para visitar, uma cultura vibrante para descobrir e cobertura de internet em todo o país, permitindo-te trabalhar praticamente em qualquer lugar. Vai já ao Google pesquisar "Cesária Évora" – sentes a vibe? Agora imagina o sol a pôr-se sobre o mar... ah, tão perfeito.

Se és freelancer ou um nómada digital à procura de novas experiências e inspiração nas aventuras intermináveis pelo mundo, Cabo Verde oferece-te uma mistura inegável de lugares, rostos e sabores que se irão adicionar à tua carreira profissional e à tua vida.

Cábu berdi é sábi - Cabo Verde é bom.

Palmeiras em praia de Cabo Verde

Clima

Uma das melhores coisas sobre Cabo Verde é o clima quente. Desfrute de horas intermináveis de sol, do som pacífico das ondas por toda a parte e do canto dos pássaros enquanto passeia pela cidade com segurança e se envolve com o dialeto e música locais únicos.

Como um lugar perfeito para ser seu escritório em casa, Cabo Verde oferece um estilo de vida mais tranquilo. Durante suas horas livres pode desfrutar de uma lista longa de atividades únicas como caminhadas, kitesurfing, mergulho e uma ampla gama de eventos culturais. E a comida? Tem um sabor incrível!

Homem de Cabo Verde com chapéu de palha e camisa branca

Paz e tranquilidade

Cabo Verde tornou-se independente de Portugal em 1975 e desde então tem crescido por si próprio. Considerado bastante estável e seguro, Cabo Verde é um dos poucos países que se desenvolveu rapidamente, apesar dos desafios geográficos e da falta de recursos naturais.

Permanecer nas ilhas por um período prolongado tem sido uma das estratégias mais eficazes para o desenvolvimento do país, apoiando o turismo e a comunidade - portanto, esta é a sua chance de participar neste processo contínuo de crescimento e prosperidade.

Um ipad, iphone e airpods em cima de uma mesa

Conectividade

A cobertura da rede móvel do país é realmente impressionante: mesmo nas áreas aparentemente mais remotas, é possível trabalhar. Se precisas de uma ligação à Internet fiável e rápida, considera que um dos fatores redentores do país é precisamente a sua cobertura de rede móvel.

Mantém-te sempre conectado e aproveita a infraestrutura moderna das telecomunicações em Cabo Verde. Aqui podes trabalhar nos teus projetos com toda a Internet que necessitas, por um preço muito competitivo.

Mulher cabo verdiana com bebé ao colo

Hospitalidade

A maioria das comunidades locais são bastante pequenas e é comum cumprimentarem-se uns aos outros nas ruas. A música e a dança fazem parte da cultura e são uma forma dos habitantes locais se expressarem. Pesquise já por "Cesária Évora" - consegue sentir a vibe?

Os cabo-verdianos falam uma língua crioula baseada no português, conhecida como Kriol. Os habitantes locais estão felizes em ensinar algumas palavras ou frases, pois têm orgulho de sua língua. Espere ser bem-vindo neste belo país com morabeza, que significa receber alguém bem, da maneira certa - à moda Cabo Verde.

Braço com relógio a escrever no computador

Fuso horário

Cabo Verde está localizado a norte do equador e a oeste do Senegal, na África Ocidental. Com 7 aeroportos em funcionamento, dos quais 4 operam voos internacionais, o país é um importante ponto de transição no mapa e oferece ligações para todo o lado.

Além disso, em Cabo Verde podes beneficiar do facto da hora ser próxima dos mercados-alvo. Isto é ideal para as tuas reuniões de negócios e para manteres a tua agenda organizada. Assim estarás sempre no lugar certo, na hora certa – como deveria ser.

Palmeiras em praia de Cabo Verde

Mantém-te Ativo

Sabias que Cabo Verde tem as melhores condições do mundo para a prática de kitesurf e é o lar do campeão mundial deste desporto? Além do kitesurf, Cabo Verde oferece mergulho de classe mundial, surf, desportos de praia, caminhadas e ginásios ao ar livre. Irás manter-te em forma aqui.

Mulher de Cabo Verde com lenço na cabeça

Cultura

Cabo Verde possui uma cultura única com música e arte fluindo por toda parte. Concertos ao vivo, exposições de arte, eventos, Carnaval... Nunca te aborrecerás.

Jovens com as ilhas cabo verdianas de fundo

Comunidade

A comunidade é realmente importante, por isso criámos hubs onde conhecerás outros nómadas e trabalhadores remotos, com um gestor de comunidade, eventos diários e garantindo que te integras bem em Cabo Verde.
Temos também uma comunidade online interna onde podes conectar-te com todos os outros do programa.

Trabalhe a partir de Cabo Verde

Desejas o tempo quente, sol brilhante e a beleza natural incrível de Cabo Verde como perfeito cenário para o teu trabalho remoto? Convidamos-te a descobrir a vibrante cultura e todos os lugares inesquecíveis que este país tem para oferecer. A parte bónus é que os trabalhadores remotos em Cabo Verde estão isentos de imposto sobre o rendimento.
Esta é a tua oportunidade de candidatar-te a uma experiência única com duração de 6 meses, conhecendo assim como Cabo Verde é perfeito.

Internet

A infraestrutura de telecomunicações moderna e a Internet de alta qualidade e alta velocidade, com ampla cobertura em todo o país, garantem condições ideais para realizar seu trabalho remotamente. Desfrute da cobertura da rede móvel em toda Cabo Verde e da conexão à Internet banda larga a um preço competitivo.

Alojamento

Pode facilmente encontrar alojamento local em Cabo Verde e a maioria dos locais terá todo o gosto em dar-lhe dicas e ajudá-lo a organizar viagens pelas ilhas. Poderá encontrar inúmeras opções de hospedagem, de acordo com o seu orçamento. Teremos todo o gosto em guiá-lo através deste processo e apresentar-lhe algumas opções à sua escolha.

Co-Working e Co-Living

Encontrarás espaços de co-working e co-living para interagir com outras pessoas que escolheram o estilo de vida "o mundo é o meu escritório". Desfruta destes espaços de encontro e conhece outros profissionais. Esta é uma ótima forma de trabalhar nas tuas habilidades de networking.

Comunidades de Nómadas Digitais

Existem muitas comunidades de nómadas digitais como tu. Aproveita esta oportunidade para viajar, aprender sobre outras culturas, respirar o ar fresco de um novo lugar e aprender com as comunidades de nómadas digitais que estão a crescer rapidamente no país. Mantém-te próximo dos locais e conhece outros profissionais a trabalhar remotamente em Cabo Verde.

Obter o meu visto

Visit Cabo Verde

Para tirar o melhor partido desta experiência de trabalho remoto, terás de pedir um visto temporário de 6 meses. Depois de o teu pedido ser aceite, irás receber uma autorização de entrada no país.

À chegada, será necessário apresentares às autoridades fronteiriças um conjunto de documentos para receberes o carimbo.

Certifica-te que o teu passaporte é válido por pelo menos 6 meses e que tens toda a documentação necessária.

Por favor, nota que dependendo da duração da tua estadia em Cabo Verde, poderás necessitar prolongar o teu visto no local. Se tiveres alguma dificuldade com este assunto, por favor avisa-nos.

Elegibilidade

Em Cabo Verde, podes desfrutar de horas intermináveis de sol, paisagens naturais de beleza ímpar e muitas outras vantagens que apenas as ilhas rodeadas pelo vasto mar têm para oferecer. Tudo isto como o cenário perfeito para as tuas tarefas de trabalho remoto.

Então, o que precisarás para aderir ao Programa de Trabalho Remoto em Cabo Verde? Por favor, nota os seguintes requisitos:

Custos

Por favor, considera os seguintes custos para se candidatar ao Programa de Trabalho Remoto:

Taxa de visto

20€ por pessoa
Valor devido através da renovação.
Lista de documentos necessários disponíveis aqui.

Taxa do aeroporto

A taxa é de 34€ por pessoa.
Esta taxa só se aplica uma vez e no momento da chegada.
Os viajantes podem fazer a pré-inscrição aqui.

newsletter

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e descubra experiências e eventos surpreendentes